Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAIXA DE COMENTÁRIOS

CAIXA DE COMENTÁRIOS

24
Dez18

CADA TIRO...

Cat2007

 

Resultado de imagem para tiro aos melros

 

Foi um jogo em que o Benfica não deixou o Braga jogar como gosta e como sabe. Tudo por causa da disposição tática e, sobretudo, devido à disposição dos jogadores encarnados que, à imagem do jogo com o Setúbal, correram e lutaram muito. Jogadores que, como todos sabem têm inegável categoria. Depois, bem depois, em acréscimo, foi como se viu: tirando dois ou três que escaparam, foi “cada tiro cada melro”. E, perante isto que o jogo foi, dizer que o Braga não jogou nada, como já me fartei de ler, é, entre outras coisas, não ser sério.   

 

Antes do jogo estive quase para vir aqui escrever que, mesmo que o Benfica ganhasse, Rui Vitória tinha que sair. Porque a seguir seria mais do mesmo. Quer dizer, no jogo com o Aves, os níveis competitivos desceriam novamente e a exibição seria, mais uma vez, pobre. Depois, por tédio, acabei por decidir não escrever nada.

 

De facto, o que o Benfica andava a inspirar não era outra coisa além do próprio tédio. O que se via em campo era uma equipa que parecia não aceitar a técnica e a tática do seu treinador e ainda menos qualquer tipo de apelo esforço e ao brio que este fizesse. Numa palavra, independentemente a sua qualidade profissional, RV parecia não ter mão na equipa. Inapelavelmente. Teria, pois, que vir alguém que a ganhasse.

 

Mas talvez o treinador tenha tomado medidas. Lema, Ferreyra e Castillo são contratações desta época que estranhamente, para quem não sabe o que vai dentro do convento, não vão a jogo. Talvez estivessem a fazer o seu próprio jogo e a destabilizar a equipa. A verdade é que, se os dois primeiros nem no banco se sentam, Castillo foi castigado esta semana. Eventualmente, RV excluiu definitivamente da equipa quem não está com a equipa, ganhando assim a equipa de volta. A ver vamos em janeiro se os jogadores aqui em causa ficam ou não no plantel.   

 

Acresce que esta semana foi a do E-Nada. E isto, pelas razões óbvias, mexeu também certamente com a cabeça dos jogadores, que ninguém é de ferro.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D