Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAIXA DE COMENTÁRIOS

CAIXA DE COMENTÁRIOS

10
Nov18

COMUNICADO DE UM TIRO NO PÉ

Cat2007

 

Resultado de imagem para tiro no pé

 

 

Na circunstância de estar a correr inquérito contra o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e outros cinco administradores da SAD portista, foram estes constituídos arguidos por existir suspeita fundada da prática de crime. Concretamente, o crime de ofensa a pessoa coletiva, o qual está previsto para as situações em que alguém, sem ter fundamento para, em boa-fé, os reputar verdadeiros, afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos a pessoa coletiva. Neste caso ao Benfica.

 

E foi isto mesmo que o FC Porto veio confirmar em Comunicado. Assim:

 

Na sequência do esclarecimento hoje divulgado pelo DCIAP, a FC Porto - Futebol, SAD confirma a constituição como arguidos dos seus seis administradores, a quem é imputado o crime de ofensa a pessoa coletiva, na sequência de uma queixa do SL Benfica.

Acresce que pratica o crime de violação de correspondência a pessoa que, sem consentimento, abrir nomeadamente carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou designadamente tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo e/ou que, além disto, sem consentimento, proceda também à sua divulgação.

 

Sobre esta matéria, informa-se no mesmo comunicado que:

 

Diogo Faria, funcionário do departamento de informação e comunicação, também foi constituído arguido, tendo-lhe sido imputados os crimes de ofensa a pessoa coletiva e violação de correspondência, exatamente os mesmos crimes imputados há uns meses a Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação do FC Porto.

 

Fica, então, por explicar o sentido da seguinte frase comunicada:

 

A ninguém do FC Porto ou com ele relacionado foi imputada a suspeita de roubo dos e-mails do SL Benfica, ou de acesso ilegítimo à correspondência eletrónica do SL Benfica.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D